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Engenheiro electrotécnico e físico croata que nasceu em 9 de Julho de 1856, em Smiltjan, Croácia e faleceu em 7 de Janeiro de 1943, em New York. Em 1881, tornou-se famoso pelas suas descobertas no campo da Electrónica e da Radio-electricidade. Enquanto estudante foi brilhante e dotado de uma memória fotográfica. Estudou Física e Matemática na Escola Politécnica de Graz, na Áustria e fez a sua graduação na Universidade de Praga, em 1880. Trabalhou como engenheiro electrotécnico na Companhia telefónica de Budapeste (Hungria), onde se passou a interessar por motores e correntes eléctricas. Em 1882. Iniciou viagens pelos Estados Unidos e Europa e, em 1891, apresentou relatórios detalhados sobre as aplicações da corrente alternada de alta frequência. A ele se deve a invenção das correntes polifásicas, dos comutadores e da ligação em estrela e de novos tipos de geradores e de transformadores e de sistemas de comunicação sem fios e de transmissão de energia. O museu Tesla, em Belgrado, Iugoslávia, foi criado em sua homenagem. A unidade de medida de densidade de fluxo magnético, no S.I, foi criada em sua honra (1956).

Físico, matemático e engenheiro escocês de origem irlandesa que nasceu em 26 de Junho de 1824, em Netherhall, Ayrshire (Escócia) e faleceu a 17 de Dezembro de 1907.
Desde muito jovem manifestou ser um gênio em Matemática e além de conhecer a obra de Fourier sabia as relações entre as teorias do Calor e da Eletricidade, tendo explicado a Maxwell o caráter das linhas de força de Faraday.
Como aluno frequentou as seguintes instituições: a Instituição Académica de Belfast, a Peterhouse e a Universidade de Cambridge, onde se formou.
Após se ter doutorado foi professor na Universidade de Glasgow.
Em 1848, propôs a 1ª escala da temperatura absoluta – a escala de Kelvin.
Interessado pela Telegrafia, participou no lançamento do 1º cabo telegráfico transoceânico.
Em 1852, observou o chamado efeito Joule-Thomson, ou seja, a diminuição da temperatura de um gás quando o mesmo se expande no vácuo.
Em 1856, como defensor da teoria do calor dinâmico enviou um documento sobre este assunto à Royal Society de Londres intitulado “ Dinâmicos ilustrações dos efeitos magnéticos rotativos helicoidal e transparente dos órgãos de luz polarizada”.
Este último trabalho apresentado sobre Electricidade e Magnetismo foi tão importante que contribuiu para que Maxwell desenvolvesse a nova teoria do Eletromagnetismo.
Foi o construtor do primeiro Laboratório de Física numa universidade britânica.
Entre 1849 e 1852 publicou três trabalhos importantes sobre a teoria do calor.
Em 1892, foi-lhe concedido o título de 1º Barão, devido a todo o seu contributo dado nos vários campos da Ciência.

Físico inglês que nasceu em 18 de Dezembro de 1856, em Manchester e faleceu em 30 de Agosto de 1940, em Cambridge. Ganhou o Prémio Nobel da Física, em 1937, pela descoberta experimental da difracção de electrões por cristais. Foi educado em Cambridge e entre 1914-1918 estudou em Farnborough. Licenciou-se em Física e Matemática no Trinity College e, em 1922, foi nomeado professor de Física, em Aberdeen. Entre 1930-1952,na Inglaterra ensinou e fez pesquisas no Imperial College of Science and Technology e na University of London.

Físico e matemático italiano que nasceu em 1608 e morreu em 1647. Torricelli, em 1627, em Roma, estudou ciências com Benedetto Castelli, que era professor de matemática no Collegio di Sapienza. Tendo-se dedicado ao estudo de Duas Novas Ciências, os desenvolvimentos dos princípios mecânicos aí focados, levaram-no à publicação do tratado De motu. O envio desta obra, por Castelli, a Galileu, em 1641, levou a que Torricelli partisse para Florença, onde residiu com Galileu durante os últimos três meses de vida deste cientista. Após a morte de Galileu, Torricelli foi nomeado matemático do grão-duque e professor de matemática na Academia Florentina. Em 1643 descobriu o princípio do barómetro que perpetuou a sua fama ("tubo de Torricelli", "vácuo de Torricelli").

Inventor britânico que nasceu em 1771 e faleceu em 1833. Em criança costumava ver máquinas a vapor a bombearem água para fora das minas de estanho e de cobre, muito comuns na sua região e, então, em adulto dedicou-se a melhorar o design dos motores a vapor. Assim construiu máquinas a vapor mais leves e mais pequenas mas com caldeiras mais potentes. Em 1804 construiu a primeira locomotiva para caminhos-de-ferro que foi usada em minas de ferro no País de Gales. O sucesso desta máquina foi efémero, pois avariava constantemente e o seu peso fazia partir os carris. Além de ter sido um pioneiro de invenções avançadas na sua época, ele construiu barcos a vapor, máquinas de debulhar e de dragar. Em 1816, no Peru, trabalhou como engenheiro nas minas e construiu locomotivas adaptadas às mesmas. Porém o seu sucesso neste campo terminou com o inicio da guerra civil em 1826.